Tudo começou no 1° ano, quando fomos escolhidos para representar uma personagem de quadrinhos muito famosa por suas críticas e visões de mundo, a Mafalda. Desde então, carregamos um lado "mafaldense" conosco e aprendemos a desenvolver as características mais fortes dela: idealismo e sinceridade. Mafalda nunca se calou diante da inquietude que lhe causa um mundo adulto, que não lhe oferece respostas satisfatórias, e isso nós aprendemos com ela.
No 2° ano, representamos o valente guerreiro Lancelot, o Mestre de Armas do Rei Arthur e o melhor guerreiro da Távola Redonda. Lancelot era um homem apaixonado e tinha uma vida regada por vitórias em batalhas e campeonatos, e nós honramos seu nome saindo vitoriosos de um ano repleto de projetos complexos e provas muito difíceis!
Em sequência, agora que estamos em nosso ano de conclusão do Ensino Médio, honraremos, mais unidos do que nunca, o nome da militante modernista conhecida como Pagú. Santista, por coincidência, e determinada, como nós, a defender até o fim aquilo em que acreditamos. Pagú era mulher de político, burguesa e não tinha motivos para lutar pela sua classe, por isso resolveu lutar por aquilo que acreditava e nós somos como ela. Ao terminar essa etapa sufocante e corrida que vem pela frente, saberemos que aquilo que nos motivou a lutar por um ano inteiro estará esperando por nós. E poderemos dizer que, enfim, achamos "a luz no fim do túnel".
Nenhum comentário:
Postar um comentário