quinta-feira, 13 de março de 2014

Nova caminhada

Querido Sam,

  Ultimamente tenho percebido algo diferente em você. Sinto que você está desnorteado, sem foco e sem tempo para si mesmo e sua família. Sei o quanto você dá duro e se esforça no trabalho, o que é ótimo. Todos nós temos objetivos e metas a serem cumpridas em nossas vidas. Porém devemos, acima de tudo, vivê-la.

  Vejo que o tempo te consome, a rotina já se acomodou e risos e gargalhadas não passam nem para deixar lembrança. O dia vira noite e tudo que te passa pela cabeça são os prazos a cumprir e as tarefas a serem realizadas no dia seguinte. Acorda Sam! A vida vai além do trabalho, da obrigação, do dever. Sua liberdade está lhe fechando as portas e você nem percebeu.

Semana passada assisti o filme Matrix com a minha mulher, você já assistiu? Analisando bem o filme, percebemos que a vida do personagem é muito parecida com a sua e acaba virando de cabeça para baixo por causa de uma escolha: pílula azul ou vermelha. É exatamente nisso que a vida é baseada: escolhas, renúncias e consequências. Qual é sua escolha? Ficar mais cinco, seis, sete anos com esse mesmo "empreguinho" miserável? A vida pode te oferecer muito mais, acredite.


Sonhe Sam, mas sonhe alto e com vontade. Depois persiga seus sonhos e não descanse até alcançá-los. Isso sim te trará satisfação, prazer e um novo sentido a vida. E se no meio do caminho você errar, ergue a cabeça que a vida tem sempre uma segunda chance para oferecer. Falhas, risadas, amores e diversão também fazem parte dessa caminhada. E ai, vai ficar assistindo a vida passar?

Acredito em você meu amigo. Um cara inteligente, jovem e engraçado como você tem muito para viver ainda. Saia, viaje, se divirta e se precisar me procure, pois estarei aqui para te apoiar no que for.

Me mande lembranças quando o tempo não estiver te apertando...
                                                                                                                                                   Abraços,
                                                                                                                                                    Jussara

Um comentário:

  1. isso que é escrever para acorda e resgatar a essência de ser e viverr! boa, moçada!

    ResponderExcluir