domingo, 9 de março de 2014

Viva

Querido Max,


       Tirei um tempo pra mim, resolvi ouvir aqueles que diziam que a vida é curta e devemos aproveitar cada momento. Mudei meu estilo de vida, antes vivia para o trabalho, não tinha tempo para minha família e meus amigos e não cuidava da saúde. Somente agora percebi que o essencial está nas pequenas coisas, como o abraço e o sorriso de minha filha.
       Há quanto tempo você não viaja com sua família, não lê um livro ou assiste a um filme? Acredito que o tempo que você passa trabalhando ou no trânsito é maior do que o de lazer. Que tal tirar umas férias?
       Sabe, Max, esses dias assisti a um filme chamado “Matrix” o qual mostra exatamente o quão dependentes estamos da tecnologia. Nosso mundo se tronou virtual e as nossas relações superficiais. Além disso, o filme me ajudou a encarar a verdade tal qual ela existe.            Por muitas vezes, me concentrava no trabalho para não enxergar a realidade a minha volta. Como já diz o filme, Matrix está em toda parte é o mundo que acredita ser real para que não perceba a verdade. E nós estamos presos nesse mundo.
       O conjunto dos conselhos e o contexto do filme, me fez rever meus conceitos e meus ideais em relação à vida. Espero que você também mude seus hábitos, sua rotina, e faça todas as mudanças necessárias para um futuro saudável e tranquilo. Refaça seus horários e reserve bastante tempo para cuidar de si: mente, corpo e alma.
       Saia da cidade, desconecte-se, leia um bom livro e passe mais tempo com pessoas que te fazem feliz. Se precisar, venha me visitar, estou em minha casa de campo e sua visita será bem-vinda. Darei todo o apoio necessário nessa sua nova fase.
       Reflita sobre isso, quero o seu bem. Estou com saudades.

James

Nenhum comentário:

Postar um comentário